terça-feira, 24 de janeiro de 2017

Esta ansiedade dá cabo de mim


Imagem de aesthetic and smoke
Apesar da minha ansiedade estar mais controlada, às vezes ela dá cabo de mim..
Pesadelos, sono inquieto são os principais sintomas. A minha ansiedade ataca quando estou mais vulnerável.
Durante o trabalho tenho de controlar, lidar com pessoas que conheço e que não conheço. Aprender coisas novas, arriscar e fazer coisas que nunca fiz, como encomendas para a loja que antes eram um bicho de 7 cabeças. Até o momento tive que as fazer sozinha quando só tinha ajudado fazer uma vez.

Ter que lidar com pessoas complicadas. Pessoas que se acham acima das outras. Pessoas que acham que temos de saber tudo e mais alguma coisa. Que temos de ter sempre resposta e que não entendem que nem toda a gente sabe tudo.
Pessoas que adoram desarrumar e que só aparecem nas alturas que está mais gente.
Pessoas que não gostam de esperar e mesmo vendo que estamos a atender alguém começam a exigir a nossa atenção. Não se deixem seduzir por aquela típica "É só uma pergunta". É que a seguir a essa vem mais 1000, com uma encomenda e um discurso sobre o cão dela com direito a fotos.
E então aquelas que começam a resmungar por não atendermos por ordem de entrada? Desculpa? Que eu saiba se alguém vem ter connosco nós atendemos essa pessoa que exigiu a nossa atenção. Agora devem estar a pensar que estou a agir mal. Mas não, estou num sitio onde 90% estão só lá porque querem ver os cães.

Nem sei como nunca tive ataques de panico quando há confusão. Quase que já tive, mas como estava concentrada a tentar dar vazão as pessoas consegui controlar. Senão poderia não correr muito bem.
Mas com péssimo humor já tive. Mas claro tenho de controlar.

3 comentários:

  1. A sério que exigem ser atendidas pela ordem de entrada??? Este mundo está louco!

    ResponderEliminar
  2. Controlar a ansiedade enquanto se está a trabalhar em ambientes assim é complicado. É preciso muita força e concentração. É pensar que existe sempre pessoas estúpidas e não vale a pena chatear-se com pessoas assim. Pelo menos é como tento pensar

    ResponderEliminar
  3. Ai eu passava-me com as pessoas que se vinham meter à força enquanto eu estava a atender outra pessoa! Normalmente fazia um sorriso amarelo e dizia: Eu estou a atender esta pessoa, já a ajudo quando conseguir :) e até funcionava mas realmente as pessoas são cada vez mais mal educadas!

    ResponderEliminar

Olá =) obrigado por me visitarem :)
Desculpem mas não irei responder a todos os comentários.. Mas quando responder será no blog da pessoa e no meu próprio blog..

Kiss*